ENQUANTO NOSSA PÁTRIA MÃE DORME A PETROBRAS É SUBTRAÍDA EM TENEBROSAS TRANSAÇÕES

6 Comentarios
FOTO/REPRODUÇÃO GOOGLE

Com todo o processo de corrupção ocorrido pelo Brasil afora, ao qual a Lava Jato vem transformando a visão da Petrobras em um antro de corrupção, levando alguns brasileiros a pensarem que o Estado, como acionista majoritário, foi o maior vilão dessa história, trazendo para alguns que a solução seria entregar um ramo estratégico da economia nacional para as mãos de empresas estrangeiras. Já ouvi citarem que até o pré-sal foi uma farsa de um governo que só queria usurpar a Petrobras. Levando em consideração todo este desmonte histórico, podemos perceber que tudo isso não passa de uma farsa que tenta colocar a nossa maior empresa nas mãos do capitalismo estrangeiro.

O pré-sal é tão verdadeiro, que levou a empresa Petrobras à quarta maior empresa de petróleo do mundo. Era a empresa que brilhava aos olhos do mercado internacional. A capitalização da empresa, em 2010, foi uma das maiores no mundo financeiro, comemorado pelo ex-presidente Lula, em 24 de setembro de 2010, na Bovespa, com a frase: "Eu deixo a Presidência como o presidente que participou de forma honrosa do momento mais auspicioso do capitalismo mundial".

Oito anos depois, Lula, em uma prisão, com um processo nas costas totalmente politizado, escreve as seguintes palavras em uma carta: “Enquanto o país prestava atenção à Copa do Mundo, a Câmara dos Deputados aprovou, em regime de urgência, uma das leis mais vergonhosas de sua história. Por maioria simples de 217 votos, decidiram vender aos estrangeiros 70% dos imensos campos do pré-sal que a Petrobras recebeu diretamente do governo em 2010. Foi mais um passo do governo golpista e de seus aliados para entregar nossas riquezas e destruir a maior empresa do povo brasileiro. O projeto de lei aprovado semana passada é um crime contra a pátria, que exige reação firme da sociedade para ser detido no Senado, antes que seja tarde demais. É uma decisão que entrega de mão beijada campos do pré-sal compotencial de conter cerca de 20 bilhões de barris de petróleo e gás, burlando alei que garante o pré-sal para os brasileiros”. 

Interessante ver que, no governo do ex-presidente lula, nunca foi pensado em passar partes do nosso pré-sal para as mãos das empresas. A Petrobras explodia nas bolsas de valores, mas tudo isso beneficiava o Brasil. O gás fazia parte de 5% do PIB no país, nesta época. Os Power Points, que fizeram do governo Lula um antro de corrupção na história da Petrobras, nunca conseguirão derrubar fatos.

O mito de que a Petrobras quebrou alimentou a remoção do governo que levou a Petrobras à quarta maior empresa do mundo, fortalecendo os planos imperialistas sobre os campos de pré-sal. Isso é verificado pelos altos picos que teve a empresa em 2010, e depois é verificado as garras do imperialismo, usurpando o pré-sal. Isso foi relatado na carta do preso político e ex-presidente Lula.

Para finalizar, deixou um projeto de Lei sancionado pela Ex-presidente Dilma em 2013, em que destinava 75% dos royalties do petróleo para aeducação e 25% para a saúde. O texto também previa que 50% de todos os recursos do Fundo Social do pré-sal fossem destinados a esses dois setores. Uma lei que ia contra os planos do imperialismo americano. Isso tudo nos faz pensar sobre tudo que está acontecendo nos dias de hoje em nossa economia. Isso no faz refletir: Será que esses políticos, que vêm trazendo um nacionalismo fajuto e que fala em privatizar, têm realmente um plano de crescimento para a nossa nação?

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Ai, eu não entendo nada dessas coisas de venda ou não venda da Petrobrás. Gostaria de entender melhor sobre tudo isso, até pra entender qual a melhor saída para nós, o povo brasileiro e assim, conseguir encontrar um bom candidato com uma boa proposta para votar nessas eleições. Mas sempre dá um bug na minha cabeça. Infelizmente, acredito que isso aconteça com uma quantidade grande de brasileiros.
    Parabéns pelo post!

    Letícia Franca
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie! Então, infelizmente o brasileiro tem uma memoria curta ou se faz de doido. Não sou muito de discutir politica, principalmente porque muitas pessoas são neuróticas e zumbis de um sistema podre. Não vejo muito futuro para o Brasil nos próximos 4 anos, até porque nenhum dos candidatos a presidência - na minha opinião- tem perfil para isso. Privatizar ou vender a Petrobrás é a pior decisão que esse governo de M5#$%¨pode fazer, mas pior ainda é ver que o brasileiro não faz nada, e quando faz é bater panela e se fazer de doido.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa esta abordagem sobre a petrobras. Queria falar um pouco melhor sobre esta questão, acho muito interessante poder usar este veiculo de comunicação para abrir os olhos de algumas pessoas que por aqui passam diariamente.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu confesso que fico perdida com essas coisas, mas entendo a gravidade da venda de algo que é nosso, nossas riquezas, que pode gerar ganhos ao nosso país, gerar empregos, mas os nossos governantes só pensam no agora, em vender e não ajudar o povo a evoluir, é bem preocupante. Vamos torcer para que as coisas melhorem!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jonas!!
    Eu confesso que não entendo quase nada desse assunto e até queria entender mais para poder ter uma opinião formada. Acho sua publicação incrível, pois pode trazer um assunto tão importante para nós brasileiros. Em ano de eleições é importante que os leitores estejam mais cientes da nossa atual situação. Parabéns pelo post.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Eu achei muito legal a abordagem que você utilizou para falar do assunto, marcando em negrito as partes mais importantes... tudo colabora para a melhor interpretação do leitor, ainda mais que se trata de um assunto difícil e que poucos entendem muito bem.
    https://escritorawhovian.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial