ELSA PODERÁ SER A PRIMEIRA PRINCESA (RAINHA) LÉSBICA DA DISNEY EM FROZEN 2

FOTO/ IMAGEM CRIAÇÃO DOS FÃS
A próxima continuação da franquia “Frozen – Uma Aventura Congelante” estava prevista para ser lançada em janeiro de 2018. No entanto nada ainda foi lançado. Mesmo assim as especulações continuam a cerca da princesa (rainha) da Disney: Elsa poderia ser a primeira princesa (rainha) lésbica da Disney.

Todo o alvoroço começou com um blog americano, Feminist Culture, em conjunto com a comunidade LGBT americana. A campanha ganhou proporções tão grandes que até chegou a ter uma hashtag no twitter, #GiveElsaAGirlfriend (Dê a Elsa uma Namorada). Na época em que a discussão começou nada foi “velado” em conformidade com o desejo da comunidade LGBT, no entanto, Ellen Etheridge, executiva da empresa de entretenimento, não descartou a possibilidade. “Tentamos diversificar nossas personagens femininas ao longo dos anos e percorremos um longo caminho desde a princesa de ‘A Bela Adormecida’. Pensamos em personagens femininos fortes para que as crianças possam admirar. Criamos uma princesa negra há alguns anos e queremos abrir novos caminhos”, disse Ellen.

Contudo, nada foi concretizado de fato, mesmo após um “lançamento” de imagens de Elsa e sua namorada para Frozen 2, continuação da franquia. Um grupo de fãs teria divulgado na internet fotos (imagens) de Elsa com sua suposta namorada, também uma princesa, com traços árabes. Mesmo assim a Disney não se pronunciou a cerca das imagens, não se sabe se as mesmas possuem relação com a continuação do filme ou se as imagens são verídicas.

Ainda sim possui um forte indicio de que a Elsa poderá ser a primeira princesa (rainha) lésbica de uma das franquias da Disney mais famosas de todos os tempos. Uma das criadoras do desenho, Jennifer Lee, decidiu comentar sobre a possibilidade em uma entrevista ao Huffington Post. “Eu amo tudo isso que as pessoas cogitam e pensam sobre o filme! Isso é criar diálogo, é a prova de que Elsa é uma personagem maravilhosa, complexa e que passa mensagens importantes a muitas pessoas. Pra mim, Elsa cresce a cada dia, é como se tivesse vontade própria e me falasse pra onde a personagem que ir. Vamos ver se isso acontece!”, afirmou ela. Lee ainda revela que as manifestações acerca do pedido tiveram efeito sobre os produtores da franquia e que já existem conversas sobre o caso. “Estou pessoalmente empolgada de ver esse assunto sendo debatido. Não posso prometer que vá acontecer de fato ainda, mas posso dizer que existem sim conversas a respeito. De qualquer modo, fico feliz que as pessoas estejam falando disso, é importante que esse assunto seja abordado nos dias de hoje cada vez mias!”, completou.

Mas, as especulações continuam e nada ainda foi respaldado ou concretizado de fato pela Disney ou pelos produtores de Frozen. Até mesmo saiu um forte indicio de que Elsa formaria um par romântico com Jack Frost, da animação “A Origem dos Guardiões”, mesmo assim, a única alegação é que o elo das irmãs desde o primeiro filme ficará mais forte ainda no segundo.

Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

1 COMENTÁRIOS :

  1. Seria interessante isso. Estou ansioso por "Frozen 2".
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Estamos de volta do hiatus!

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial