VIOLETA: A FLOR E COR DA MODA INVERNO E PRIMAVERA DE 2018

FOTO/ MONTAGEM KBOLIVEIRA
A cor violeta fez sucesso no final dos anos 80 e meados dos anos 90. As cantoras Madonna, Cindy Lauper e Cristina Aguilera amavam usar esta cor em suas performances, vestes e maquiagens.

A flor violeta também fez sucesso em meados dos anos 90 com o lançamento do livro “Violetas na Janela”, da autora Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, um romance que fala sobre espiritualidade.
No final dos anos 90 até 2017, as cores nudes predominaram tanto na moda quanto na maquiagem. As flores que entraram em voga nesta época foram: lírio, tulipa e rosas de cores claras.

Porém, a partir de junho de 2018, os tons de violeta e lilás invadiram as ruas, os rostos, as vitrines e as flores violetas voltaram a morar em seus vasos delicados nas janelas das casas de família. Nas cerimônias de casamento as noivas passaram a escolher flores artificiais nos formatos e cores de violetas.

Tudo isto tem uma explicação espiritual porque violeta é a cor que representa a humildade e a transmutação, que é o poder de transformar o mal em bem. Sem falar que esta cor representa o mestre Saint Germain da Fraternidade Branca.

Reza a lenda que a cor azul, da calma, se apaixonou pela cor vermelha, da paixão e vitalidade. Então deste amor nasceu à cor violeta representando a humildade.

Já foi comprovado que as cores têm o poder de ajudar os seres humanos na parte mística. Portanto, a cor violeta fez bem de reaparecer na moda, na maquiagem e nas flores.


Um comentário:

  1. Com certeza essa é uma cor incrível e cheia de significados.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.