LIMPEZA DE PELE FACIAL COM PRODUTOS NATURAIS E CASEIROS

FOTO/ REPRODUÇÃO INTIEstética

Os cuidados com a pele facial, independente de ser homem ou mulher, vêm tornando-se constante entre todos. Principalmente aquele cuidado feito com produtos naturais e nada mais industrializado.

O hábito de utilizar produtos naturais para a limpeza de pele tornou-se tão constante entre os demais que adquiriu, até mesmo, um nome: greenskin – os chamados cosméticos verdes ou naturais. 

Mesmo assim essa nova “moda” não tem deixado de lado o mercado de cosmético industrializado. Mas, que ele não têm estado tão em alta quanto antes, isso é um fato. E hoje é muito fácil conseguir receitas e dicas para fazer aquela limpeza de pele caseira, e natural, no conforto de sua casa.

É possível fazer cremes, demaquilantes, tonificadores, esfoliantes e peeling naturais, com produtos que não possuem nenhum tipo de conservante, sendo assim muito mais benéfico à pele que os industrializados.

RECEITAS NATURAIS PARA UMA LIMPEZA DE PELE

ABRINDO OS POROS

O primeiro passo a se fazer é lavar o rosto para que seja retirada toda impureza. Um processo muito simples: água morna (natural) e sabão. Depois seque levemente o rosto com uma toalha limpa.

Ferva uma panela de água. Retire do fogo e acrescente algum tipo de erva de lavanda, camomila ou chá verde. Em seguida coloque o rosto sobre a panela, para que tenha um melhor efeito e receba mais o vapor se cubra com uma toalha. Receba o vapor de 2 a 5min.

ESFOLIAÇÃO OU PEELING

No segundo passo removeremos as células mortas que estão obstruindo e desfavorecendo a regeneração celular. Você pode fazer um esfoliante à base de mel, açúcar cristal e soro fisiológico.
Obs.: é com os poros abertos que se deve fazer a extração de cravos ou espinhas, ou acnes, pois dessa forma não corremos o risco de machucar a pele do rosto, não causando assim as manchas.

Outra forma de esfoliar é utilizando o Bicabornato de Sódio. O produto é capaz de equilibrar o pH da pele e ainda combater infecções. Adicione umas gotas d’água juntamente a uma colher de sopa de Bicabornato e misture bem até que se forme uma pasta. Aplique sobre todo o rosto, esfoliando bem em movimentos circulares e suaves. Em seguida lave o rosto com água morna e o enxugue.

MÁSCARA FACIAL

Após a esfoliação ou peeling, e a limpeza de impurezas da pele, é hora de aplicarmos uma máscara facial. A máscara tem o poder de hidratar a pele. A seguir algumas receitas de máscaras (fáceis) e caseiras:

Máscara de Pepino – adicione a uma tigela meia taça de polpa de pepino sem sementes e um ovo cru e misture bem. Aplique sobre todo o rosto e deixe agir por no mínimo meia hora.

Máscara de Curcuma (ou açafrão) – por possuir propriedades antissépticas, a cúrcuma pode manter a pele rejuvenescida e bonita. Misture uma colher de sopa de cúrcuma com gotas de suco de abacaxi. Misture bem até que se forme uma pasta. Aplique sobre todo o rosto e pescoço e deixe agir até que seque completamente, depois é só remover com água fria.

Máscara Hidratante – retire a polpa de metade de um abacate, pegue duas colheres de mel e dois ovos. Bata os ovos até conseguir uma espuma e em seguida acrescente os ingredientes. Quando todos os ingredientes formarem uma pasta fina, aplique-a sobre a pele. Deixe agir por pelo menos meia hora.

Caso as máscaras faciais sejam difíceis de fazer ainda é possível encontrar as argilas faciais, não só em lojas de cosméticos, mas também em “vivendas” de temperos naturais. Lembrando que cada argila possui sua propriedade, e assim como a máscara facial, deve ser escolhida para seu tipo adequado de pele.

FECHAR OS POROS

Após fazermos a limpeza de pele é necessário fecharmos os poros da pele para que evitemos que as impurezas entrem. É possível obter esse resultado aplicando água bem gelada, após derreter um pouco de gelo sobre a mesma, ou usando uma máscara de pepino ou tomate.

BÔNUS

O pepino é um ótimo produto caseiro para a pele, pois o mesmo possui propriedades adstringentes e hidratantes, além de diversos nutrientes. Corte rodelas de pepino com cerca de 1cm e esfregue cuidadosamente sobre a pele do rosto. Deixe a aplicação agir durante toda a noite e lave pela manhã com água fria. Este processo pode ser feito diariamente antes de se deitar.


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

2 COMENTÁRIOS :

  1. Cuidados com a pele é essencial. A minha é bem oleosa.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Estamos em Hiatus de Inverno e retornaremos dia 09 de agosto, mas não deixaremos de acompanhar seu blog.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial