COMO O SERVIÇO VOLUNTÁRIO CHAMADO LENDAS, REPENTES, E DANÇAS ME AJUDOU

FOTO/ REPRODUÇÃO GOOGLE
Serviço voluntário é o trabalho que uma pessoa realiza, espontaneamente, onde não existe a troca por dinheiro. Na realidade, ela doa seus conhecimentos ao próximo. Porém a magia é que a criatura que realiza serviço voluntário, além de estender a mão ao próximo, está auxiliando a ela mesma também. A Ciência comprovou que quando alguém exerce este tipo de atividade, substâncias como endorfina, serotonina e ocitocina, que ajudam no combate à Depressão e outras doenças psicossomáticas são liberadas no corpo.

Quando eu era criança, estudava num colégio de freiras e uma vez por ano as professoras levavam os alunos em visitas aos orfanatos e asilos. Eu amava estas atividades porque eu brincava com os órfãos e idosos. Depois disto, eu me sentia alegre. Naquela época eu já gostava de escrever poemas e lendas.

Na idade adulta, em 2006, meus problemas de coordenação motora passaram a me incomodar nos meus trabalhos formais. Então procurei uma fisioterapeuta que recomendou que eu participasse de aulas de Dança Cigana. Deste jeito, segui os conselhos da profissional.

Em 2013, lancei o meu livro Lendas Curitibanas. Desta forma, pensei em divulgar a obra de uma maneira diferente. Então surgiu a ideia de misturar lendas, danças e repentes num espetáculo gratuito. Assim escolhi ambientes como: asilos, orfanatos, hospitais, bibliotecas e eventos culturais para minhas apresentações. Montei um show voluntário chamado: Lendas, Repentes e Danças. Toda a vez que volto de uma destas apresentações, fico revigorada, contente e noto que meus índices de Depressão baixam.

Portanto, se você deseja fazer algo sem receber dinheiro em troca, torne-se um voluntário. Pois é gratificante e vale a pena.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.