O EROTISMO PRESENTE NOS DESENHOS DE APOLLONIA SAINTCLAIR

1 Comentario
FOTO/ REPRODUÇÃO TUMBLR AS

Apollonia Saintclair
, pseudônimo que a mesma adotou desde 2012 quando resolveu criar um Tumblr buscando apresentar sua arte, é uma artista que não divulga sua identidade e muito menos nada de sua vida pessoal. AS possui muitas referências para a criação de suas obras, dentre elas HPLovecraft, Pablo Picasso, Leonardo da Vinci e Guillaume Apollinaire.

Ao abrirmos sua página inicial no Tumblr podemos ler a inscrição “Ink Is My Blood” que em tradução livre significaria: “A Tinta está em meu sangue”. Em uma entrevista cedida ao site VIP, a mesma responde o qual o significado por trás da inscrição. “Tinta é o meu sangue, porque eu realmente não existia antes de começar a desenhar: tinta é o fluido vital que me dá a vida. Sou desenhista autodidata, não frequentei escolas de arte, mas tenho andado nos últimos anos em vários círculos do mundo cultural e tenho tido intenso contato com outros artistas. Vou desenhar para sempre, mas comecei a trabalhar a sério em 2012. Desenho por prazer, mas recentemente, pedidos e projetos começam a se acumular perigosamente. O desenho é a minha Área 52: um lugar fora do mapa onde posso criar o que minha mente deseja.”, explica a mesma.

Seu primeiro livro foi lançado em 2017, intitulado “Ink Is My Blood”. O primeiro volume da série, feito através de financiamento coletivo, conta com 148 páginas de ilustrações feitas nos últimos dois anos pela artista. “A sexualidade parece confinada ao profano, mas, na realidade, ela é uma aventura espiritual e física.”, filosofa a artista. A série ainda contara com mais dois volumes, sendo o segundo já lançado.

FOTO/ REPRODUÇÃO TUMBLR AS

FOTO/ REPRODUÇÃO TUMBLR AS



#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Um comentário:

  1. Que legal a história, desenha tão bem e além disso é autodidata, os desenhos são bem expressivos, muito bom.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial