O 7º FESTIVAL DO JAPÃO EM BRASÍLIA ACONTECEU ENTRE OS DIAS 4, 5 E 6 DE MAIO

Realizado no Parque da Cidade o festival representou os 110 anos da imigração japonesa no Brasil


FOTO/ REPRODUÇÃO KBOLIVEIRA

O festival do Japão deu seu inicio no dia 04, até o dia 6, de maio no Expobrasília, pavilhão de exposições localizado no Parque da Cidade. Nesses três dias foram apresentados shows musicais, artes marciais, exposições, workshops, gastronomia japonesa e entretenimento para todas as idades.

O valor do ingresso estava custando R$20 (inteira) e R$10 (meia mediante apresentação de carteirinha estudantil, 1kg de alimento não perecível ou documento comprovando que era professor), uma praça de alimentação acessível e cheia de variedades para quem quisesse escolher o melhor da culinária japonesa, além, de uma feira com cheia de produtos para presentes, decoração, itens colecionáveis nerds/ geeks, etc.

Além disso, estandes se encontravam por toda parte com oficinas e informações, era possível aprender a desenvolver um jogo logo no primeiro estande na entrada, mais a frente já conseguíamos nos encontrar com os cosplays espalhados e nos mais variados personagens, além de podermos ainda conhecer a cultura do bonsai, origami, shodo entre outros, havia também grupos de dança se apresentando, trazendo ao público o melhor da cultura japonesa.

O festival é organizado pelo FEANBRA – Federação das Associações Nipo-brasileiras do Centro-Oeste, uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1976, pelas associações nipo-brasileiras do Distrito Federal com a missão de promover atividades culturais, esportivas e recreativas entre suas filiadas, gerenciar conflitos, tendo o poder de representá-las nacional e internacionalmente.

Os objetivos do festival visam divulgar e preservar a cultura japonesa para as gerações futuras, garantindo a continuidade de suas tradições; promover os artistas, grupos culturais e esportivos e estimular o surgimento de novos; promover as associações nipo-brasileiras e garantir sua continuidade; estreitar os laços de amizade entre o Brasil e o Japão.


FOTO/ REPRODUÇÃO KBOLIVEIRA COLECIONÁVEIS DE RESINA

FOTO/ REPRODUÇÃO KBOLIVEIRA
FOTO/ REPRODUÇÃO KBOLIVEIRA

FOTO/ REPRODUÇÃO KBOLIVEIRA


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

3 COMENTÁRIOS :

  1. Ahhhh adoro esses eventos para ver a criatividade dos cosplayers.
    Esse ano pretendo ir no Anime Friends rs

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anime Friends... Poxa, tem eras que esse evento não rola aqui em Brasília. u.u
      Quero ver se consigo ir em algum outro evento desse de anime, mais específico para cultura nerd e geek em geral. :)

      Excluir
  2. Que evento incrível!
    Se eu morasse em Brasília teria ido com certeza, acho lindo esses festivais, dá para conhecer um pouquinho do mundo japonês no Brasil. ^^
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial