O ONÍRICO SUBCONSCIENTE NA ARTE DE THE LAVERNE DUSKY

FOTO/ REPRODUÇÃO IG LAVERNE

Com o pseudônimo de Laverne, criado a partir de um personagem, assim se apresenta a produtora de arte erótica no Instagram . O “TheLaverne Dusky” é um nome que atiça a curiosidade das pessoas ao se depararem com sua arte, como explica a mesma. “Laverne é um pseudônimo. Criei uma personagem a partir de alguns traços meus. A partir daí nasceu o mundo da Laverne, “The Laverne Dusky”, é um nome que deixa as pessoas curiosas”. Seu IG foi criado há um ano e já faz quatro anos que a mesma trabalha com esse tipo de desenho.

Por ser um conteúdo mais sensível à autora explica que prefere o anonimato mesmo – qualquer relação com a artista Apollonia Saintclair poderá ser mera coincidência. A artista brasileira já “rabisca” tem um bom tempo, mas no acaso resolveu começar a postar seus desenhos de forma despretensiosa no Instagram. Suas ilustrações, como a mesma explica, são uma forma de aliviar um pouco a tensão de seus pensamentos, não possuindo nenhuma relação com o fato da arte erótica encontrar sem em alta, como a mesma afirma. “Isso está muito ligado a minha personalidade mesmo. E esses desenhos também fazem parte de um processo de autoconhecimento”, explica Laverne.

Todo esse mundo onírico faz parte de uma representação do seu próprio mundo em subconsciente. Sua arte traz a tona suas experiências e fantasias, de uma forma muito mais harmônica do que aquela que se apresenta em sua cabeça. “A partir das minhas experiências eu notei que a mulher é praticamente a sensualidade encarnada (risos), e eu me interesso por isso. Na arte fica lindo”, relata a mesma.

Suas inspirações vão desde Apollonia Saintclair (artista do meio erótico) até alguns mestres renascentistas e o próprio Van Gogh. “Uma vez, comentei em um post dela (Apollonia Saintclair) no Instagram pedindo um conselho de iniciante e ela respondeu algo assim: ‘Faça com o coração’. Fiquei toda derretida. Sem palavras me senti no caminho certo”.


2 comentários:

  1. Que preciosidade! Não conhecia e me identifiquei bastante com os traços dela. Vou conferir mais a partir dos links que você deixou. Em tempo, seu blog é muito bom! Adorei!!

    Super beijos,
    Missmoon | BLOG & ​ATELIER - Por Neila Bahia
    Moda, Consumo Consciente, Cultura e Cotidiano.
    Blog ♥​ Shop​

    ResponderExcluir
  2. Vou já conhecer mais através os links. Me encantei pelos traços dela, não sei porque, mas me lembrou muito dos desenhos japoneses que gosto.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.