#CRÔNICA DA SEMANA: PRETENDE SAIR DA SUA BOLHA SOCIAL HOJE?

FOTO/ REPRODUÇÃO GOOGLE
Seria trágico se não fosse cômico, ou talvez, seria cômico se não fosse trágico, mas a onda dessa nova geração é a falta de educação. É um tal de “não tenho mais paciência” e “vou defender os meus” que chega a doer na alma, se não nos ouvidos. Antes mesmo que se possa terminar um raciocínio já está fazendo cara feia, bico, olhar de nojo e a mente trabalha nos mais possíveis argumentos para dizer que está errado e você certo, me parece aquelas crianças mimadas que possuíam tudo o que o pai tinha a dar. É a direita que vive brigando com a esquerda e continua no mesmo pé de guerra, eles nem conseguem sair do lugar. E daqui a pouco se vem o primeiro lance de bombas, “Que venha a 3º Guerra Mundial”, mas a minha opinião é a certa e a sua a errada. O erro dessa geração não é a falta de caras e bocas para tudo o que acontece ou que houve, é a falta de observar os fatos, de leitura, de interpretação de texto. É enxergar arrogância onde não tem e colher humildade em solo arenoso e impróprio para plantação. “Que se foda você!”. “Vá à puta que pariu!”. “Quem tem razão sou eu.”. Já diziam alguns poetas que o silêncio é a melhor resposta para a ignorância, mas as pessoas ignoram a ignorância e brigam por qualquer coisa. E o sangue jorra e uma nova plantinha morta cresce em meio ao caos, você já olha para o seu próximo esquecendo-se de Deus. “Amai ao próximo assim como a si mesmo.”. Para que amor quando tem tudo o mais? E o resto acha que é tudo “mimimi”. “Estou bem de saco cheio”. Pretende sair da sua bolha social hoje, ou vai a Puta que pariu amanhã?


texto por BHLAUREN

7 comentários:

  1. Percebo que as pessoas estão imediatistas e sem nenhum amor ao próximo!!! E realmente falta paciência e tolerância!

    ResponderExcluir
  2. Uma verdadeira utilidade pública esse post! As pessoas estão cada dia mais se sentindo donos da verdade, porém estão cada vez mais perdidos. Se "completam" com futilidades e ignoram as coisas mais importantes, a simplicidade. Pregam o amor nas redes socais e esquecem os que estão próximos e necessitados. Dezembro amarelo nas campanhas virtuais e falta de paciência com as pessoas "tristes" ao seu redor. Por aí em diante. Fatos que me faz cada dia mais perder a fé no ser humano.
    Parabéns pelo texto! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Excelentes palavras... e triste realidade. O ser humano está cada vez mais conectado, mais virtual, e está deixando de saber a lidar com a relações básicas da natureza humana... comunicação e contato. Chega a ser desesperador o tanto de coisas bizarras que essa "geração" tem feito.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post! Realmente a humanidade esta cada dia mais sem educação e empatia com o proximo. Acham que só existe a verdade delas. Temos que aprender a ouvir mais o próximo e aprender mais com o próximo também. 😊

    ResponderExcluir
  5. Eu já assistir esse vídeo do Castanhari e gostei bastante, realmente a autor está certa as pessoas hoje em dia estão cagando pra quem tem um opinião contrária à dela, elas se quer tentam ver se o que a outra está falando tem algum sentido ou não, isso além de triste acaba gente mais raiva e competição entre opniões ! Gostei demais do post !

    ResponderExcluir
  6. Amei o post,sabe hoje é tudo muito redondo. Se você gosta de coisa x tem que odiar a y e por ai vai, ninguém sabe ser flexível e respeitar o diferente.
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse post foi a coisa mais verdadeira que li hoje. Sabe, na faculdade tem muito disso, por isso sempre evito me meter em algum debate ou conversa sobre política e afins. Prefiro ser a amiga mais de boas. Mas realmente, tem uma galera por lá que é só "minha palavra é a certa e foda-se a sua". E no facebook então? Credo! Enfim, ótimo post! Beijos.
    thaisammaral.wordpress.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.