WATTPAD: ENCANTANDO LEITORES E DESBRAVANDO AUTORES DESDE 2006

FOTO/ REPRODUÇÃO GOOGLE
Criada no ano de 2006 a plataforma Wattpad tem feito a cabeça dos escritores, em sua maioria jovem, e dos leitores. Apesar de conter muitas fanfics é possível encontrar histórias originais e cheias de representatividade. Se ainda não ouviu falar do aplicativo em questão, com toda certeza já deve ter lido algum livro que foi publicado anteriormente no Wattpad e por ser um sucesso de acesso no aplicativo alguma editora se interessou pelo roteiro e acabou publicando, isso aconteceu com a série After.

No entanto, caso não seja algum autor, pode participar como leitor e ainda montar sua biblioteca online, sendo possível ler as obras ainda off-line pelo aplicativo para Android e iPhone. Comprovando que o aplicativo possui ótimas histórias e autores incríveis trago minha própria biblioteca online, porque além de ser uma autora por lá também atuo como leitora “bookaholic” na plataforma.


FOTO/ REPRODUÇÃO WATTPAD
BEM VINDO AO PARAISO (BRUNA FONTES)
Ora, vejam, os portões do Blasphemous Hampsher estão se abrindo de novo!
Seja bem-vindo ao paraíso!
Você se lembra do que estava fazendo em julho de 2010? Os alunos do Blasphemous Hampsher estavam voltando para o segundo semestre do ano letivo, cheios de novidades depois das suas sempre badaladas férias de inverno. É assim que o autor misterioso que, segundo ele,  era um dos estudantes do internato naquela época, decide começar um livro sobre tudo o que viu naquele semestre fatídico.
Mas o que de tão traumatizante aconteceu lá dentro que, sete anos depois, o fez precisar escrever?
Seis jovens alunos têm suas vidas interligadas por mistérios que começaram antes do recesso e pelos excessos destrutivos da alta sociedade. Assombrados por relacionamentos conturbados, pela falta de escrúpulos e por famílias nem um pouco funcionais, os seis protagonistas são obrigados a encarar a realidade por trás do mundo de privilégios em que vivem dentro da redoma dos ricos e poderosos.
Até que ponto podem chegar as pessoas que nunca conheceram a palavra "limites"? O autor misterioso te leva para dentro da sua mente e da vida desses seis jovens, e promete apenas uma coisa: todos serão expostos.
Se em algum momento da sua vida leu Pretty Little Liars, ou PLL , com toda certeza vai gostar dessa história que devagar vai se desenrolando. Bruna nos faz caminhar pelos corredores do Blasphemus Hampshers através de um narrador misterioso, alguém que passou por aquele mesmo corredor e que caminhou lado a lado com aqueles seis jovens perturbados e sufocados por serem herdeiros de famílias tão conhecidas e agraciadas da alta sociedade. No entanto, ambos não possuem só os problemas psicológicos em comum, existe um crime a qual todos participaram e precisam esconder antes que o peso do mundo caia sobre seus ombros. Essa é aquela história que se vai lendo só mais um capitulo, porque o próximo é tão mais envolvente quanto o anterior.
.


FOTO/ REPRODUÇÃO WATTPAD
DOIS A DOIS (OLÍVIA PILAR)
Para Laura, a vida sempre foi muito simples: estudar muito, se dedicar aos treinos de futsal, ser uma boa filha e um exemplo dentro das quadras. Mas o que acontece quando ela se depara com alguém que faz seu sangue ferver e esquecer, mesmo que por alguns minutos, que ela é a pessoa mais sensata do mundo? Manuela é a novata da escola e do time, e tem um único objetivo em mente: a vaga de titular como pivô, ocupada justo por Laura. Um relacionamento que começa com o pé esquerdo pode melhorar?
Tem um tempo que a história se encontra parada, mesmo assim sua leitura leve e envolvente nos transporta para a vida de Laura, que vai começar a mudar com a chegada de uma nova jogadora, Manuela. Apesar de suas diferenças e “rixas” as duas podem acabar se acertando, mas, Manuela esconde um segredo, algo que a fez sair do outro time de sua antiga escola. Será que Laura e Manuela conseguirão se acertar? Com o gênero LGBTQ ele é um romance adolescente e sem muitos mistérios. Possui uma linguagem leve, um enredo jovial e divertido.







FOTO/ REPRODUÇÃO WATTPAD

 PROFANAS (TAMARA SOARES)
Sophia Rocha é uma garota determinada. E por determinada ela quer dizer enxerida, sabichona e cabeça dura. Mas claro, nada disso é um problema. Pelo menos não até se mudar para uma cidade no interior de São Paulo, onde tudo que ela mais queria era encontrar uma aventura nova e aproveitar o máximo que pudesse dos seus dias de adolescente. Porém seus planos mudam ao esbarrar no fogo cruzado entre seis meninas da sua classe. Sophia nunca imaginou que tantas traições podiam existir nos muros fechados de um colégio católico, mas agora está disposta a dar um fim nesse ciclo vicioso. Isso é claro, se antes ela conseguir livrar a si mesma das tentações da carne.
Colégios religiosos parecem ser ótimos, e os queridinhos das autoras, para que se faça uma trama dentro de seus muros, e isso não muda no enredo de Profanas. Sophia se mudou para outra cidade e como novata esperava fazer novas amizades, ela só não esperava que suas novas amizades possuíssem tantos segredos assim. Tamara nos faz entender cada uma das jovens adolescentes, as seis meninas encontram-se perdidas e presas a seus segredos, segredos esses que poderiam “acabar” com suas vidas, ou até mesmo com a amizade entre ambas. Cada capítulo é uma nova descoberta, é um novo segredo, é uma nova traição. Será que Deus as está perdoando por seus atos?






FOTO/ REPRODUÇÃO WATTPAD

O AMOR NÃO É ÓBVIO (ELAYNE BAETA)
Íris Pêssego é obcecada por muitas coisas que se recusa a admitir em voz alta. Assistir Amor em Atos e gastar todo o dinheiro para o vestido do baile de formatura com livros e pizza, estão entre elas. O que Íris não contava é que sua colega de classe, antes nunca notada, dispararia em primeiro lugar no ranking de suas obsessões.   
Depois que Édra Norr é apontada como pivô da separação do casal mais querido do Colégio São Patrique - os adoráveis Cadu Sena e Camila Dourado, - Íris não consegue controlar a curiosidade e passa a stalkear a garota, na tentativa de descobrir todos os motivos por trás desse precoce e misterioso término.
Enquanto tenta a própria sorte com Cadu Sena, - seu amor platônico desde a oitava série, agora, solteiro, - Íris passa a dedicar boa parte do tempo livre a sua mais nova "experiência de cunho altamente científico": Estudar meticulosamente todos os passos de Édra Norr, para solucionar a grande questão que acampa em sua cabeça: O que Édra tem que Cadu não tem?
Quem é essa garota? O que ela come? Onde ela corta o cabelo? Em qual supermercado ela faz compras? Stalkear nunca foi tão divertido, atrapalhado e perigoso. Pegue o "mapa dos lugares que realmente importam em São Patrique" e embarque na jornada de Íris Pêssego, enquanto ela adentra em um mundo novo cheio de mistérios e descobertas.
A gente sempre acha que sabe exatamente por quem vai se apaixonar, mas, o amor, meus caros, não é óbvio.
Se procura um livro divertido e juvenil, está no lugar certo. Elayne Baeta nos transporta para o mundo de Íris Pêssego, uma adolescente nada comum. A primeira vista esse seria um livro sobre a “descoberta” da sua sexualidade, no entanto, não é bem assim. Quando Édra Norr se torna o pivô da separação do casal Cadu Sena e Camila Dourada, Íris passar a seguir os passos da mesma na tentativa de descobrir porque Camila Dourado haveria trocado Cadu Sena (paixão platônica de Íris desde a oitava séries) por uma garota, Édra Norr. Ela só não poderia contar que seu experimento cientifico fosse tão bom assim, a ponto de conseguir adentrar mais e mais o mundo de Édra Norr. De temática LGBTQ e em desenvolvimento, Elayne Baeta trata do enredo com descontração e leveza, esse é aquele típico livro que se lê em menos tempo do que o necessário, passível de leitura em um dia.


FOTO/ REPRODUÇÃO WATTPAD
MADAME POISON E A MALDIÇÃO DA DEUSA (PAMELA NASCIMENTO)

Por conta de negócios ilícitos de seu pai para com traiçoeiros piratas, a jovem francesa Ruby Chermont se vê sequestrada e se depara com a venenosa capitã Ivy Vaux, ou Víper, a serpente dos mares, a qual ela desconhece o fato de esconder um sombrio segredo.
Amaldiçoada por Éris, deusa da discórdia e do caos por vingança, a Víbora precisa lhe levar um coração inocente e apaixonado antes que seus dias em terra firme se tornem definitivos, matando assim um legado de sal e sangue, construído tão duramente. Conspirações, acordos e promessas estão por vir como um furacão, e em meio a tantas aventuras que quase custam a vida de ambas, e das pessoas que elas amam e protegem, Ivy não contava que o próprio coração lhe trairia ao se notar atraída pelo vermelho dos cabelos cor de fogo de Ruby, onde os olhos de água-marinha, eram tão perigosos quanto os mistérios que habitavam o mais profundo do oceano.
Falar de representatividade LGBTQ no Wattpad é falar de histórias com protagonistas nesse ramo. Há um tempo comecei a procurar por casais e até mesmo histórias que possuíam um gênero diferenciado, e essa foi uma das que apareceu. Apesar de seu andamento estar muito lento, o enredo é cativante. Como notaram, lidaremos com um casal lésbico e em uma época de piratas, desbravadores de mares e de mitos dos oceanos. A protagonista capitã Ivy é uma mulher crua e fria, apesar de por baixo de toda essa “armadura” ainda possuir um coração acalentado para as mulheres. Ganhou respeito através do tempo em que foi capitã, no entanto ao se meter com a Deusa Éris a própria não vê alternativa a não ser ficar em terra firme e não navegar mais. Mas, a chegada de Ruby pode abalar seus planos. O que fazer quando o feitiço se vira contra o feiticeiro? Mesmo ainda em andamento a autora nos cativa com sua linguagem de época e com o enredo que promete muito mais




Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

32 COMENTÁRIOS :

  1. Você acredita que eu escuto todo mundo falando sobre Wattpad, mas eu nem fazia ideia do que era? Obrigada por me apresentar! Hahaha!

    Achei bem interessante a sinopse de Madame Poison e a maldição da deusa e O amor não é óbvio, certamente é um livro que eu leria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ter lhe recomendado um ótimo aplicativo de leitura. Sinceramente, muitos livros que chegam as livrarias saem de lá. Inclusive a autora Bruna fontes que escreve Bem Vindo Ao Paraíso possui duas obras já publicadas pela editora Duplo Sentido. :)

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? eu não conhecia e nunca tinha ouvido falar sobre. Mas me interessei muito, irei procurar na saraiva amanhã para comprar. Obrigada pela a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... Saraiva?! Oo
      Laryssa Grello você leu a matéria? Eu falei de um aplicativo que nos fornece a oportunidade de ler histórias diferenciadas e conhecer novos autores, principalmente autores brasileiros. :)

      Excluir
  3. Ta aí uma plataforma que eu preciso aprender a explorar. Já li livros incríveis que surgiram aí e ganharam as livrarias. Achei legal ideia do teu post. Das tuas indicações os livros O AMOR NÃO É ÓBVIO e PROFANAS.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos sabia?
      Eu morro de rir com O AMOR NÃO É ÓBVIO! Iris Pêssego é sensacional! xD

      Excluir
  4. Eu nunca tinha ouvido falar dessa plataforma mas já estou louca pra baixar e aproveitar. É muito bom saber que existem estruturas assim para aqueles que sonham em ser escritores e que tem talento. Adorei as indicações e os que mais me chamaram a atenção foram Profanas e O amor não é óbvio.

    Beijoos ;)


    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina não perca tempo, aproveite e me diga também por la´;)
      Ops! HUAHUAHUAHUA

      Excluir
  5. Menina, eu adoro vários títulos que me indicam no wattpad, mas tenho uma dificuldade enorme de ler virtualmente rsrs sou dessas que precisa pegar o livro e folhar, sentir o papel rsrs MAs não posso negar que foi um ideia genial para várias pessoas pq se tem acesso a vários livros, por um preço interessante e outros gratuitos e dá para levar e ler em qualquer lugar rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o Wattpad é totalmente gratuito. Se bem que ouvi boatos do premium, mas não acredito que role mesmo. :)

      Excluir
  6. Não conheço muito o wattpad, faz tempo que não pego uma boa leitura e ainda não tive a oportunidade de ler alguma obra virtualmente sabe? Ler é ótimo porque expande nosso vocabulários, nossos conhecimentos e também é uma ótima forma de passar o tempo.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ler é um exercício diário que todos devemos ter o prazer de pelo menos tentar. Sabia que os brasileiros leem em média menos de 5 livros por mês. Eu leio cerca de 10 livros em um mês. :)

      Excluir
  7. Eu nunca tinha ouvido falar dessa plataforma, achei muito interessante, e gostei tambem das duas sugestões, pena que tenho dificuldadea de ler em tela .-.

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo que não consiga. Mas, eu também achava que não conseguia e olhe só onde fui parar... HUAHUAHUAHUA xD

      Excluir
  8. Eu amei PLL, inclusive terminei a sétima temporada há poucos dias e ainda to sofrendo! Agora já quero Bem Vindo ao Paraíso 😍
    Amei o post 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho a ler a série literaria caso não o tenha feito, sinceramente é melhor que a série televisiva. :)

      Excluir
  9. Nossa! APP de leitura novo, já instalado kkkk, ameii

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da dica, não sabia desse app, quero muito ler livros mais interessantes.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o app, ele é muito legal, prático e tem livros bons...como eu não conhecia ainda?
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, como vai? Confesso que ainda nao conhecia esse aplicativo,
    mas gostei bestante da sua indicação

    ResponderExcluir
  13. adoooooooro esse site, já li varios livros dele =)

    ResponderExcluir
  14. Sabia que eu nunca usei essa plataforma, sempre tive curiosidade, mas por algum motivo nunca entrei. Obrigada pelas dicas, vou dar uma olhadinha

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu não conhecia esta plataforma ainda. Amei saber e vou conferir. Adorei sua dica. bjo

    ResponderExcluir
  16. Quando estudei editoração eletrônica Wattpad me foi recomendado essa plataforma também para trabalhso futuros, entre outras me pareceu muito boa!

    ResponderExcluir
  17. Conhecia o wattpad por alto, seu post foi muito esclarecedor. Acho que essa é uma plataforma excelente, ao mesmo tempo que dá a oportunidade de novos autores apresentarem seu trabalho, proporciona aos leitores acesso à várias histórias bacanas. As sinopses que mais me chamaram atenção foram Madame Poison e a Maldição da Deusa e Profanas, muito interessantes!

    ResponderExcluir
  18. Tenho cadastro no wattpad, depois vou lá para conferir as histórias que indicou, é uma plataforma maravilhosa para encontrar boas leituras.

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia o wattpad, achei interessante, mas confesso que ainda prefiro ter em mãos um livro, não consigo me adaptar com leituras online ... Mas vou indicar as minhas amigas leitoras!
    Bjs (•‿•) ❤️

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Tenho o app no meu celular e uma conta lá, mas nem uso rsrs
    Tem vários autores que conseguiram publicar seu livros fisicamente através de lá
    Não conhecia esses.

    Espero por você lá em meu blog!
    beijos
    Blog | YouTube | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  21. Adoro esse app, já até fiz um livro inacabado hahaha

    ResponderExcluir
  22. que legal,nao sabia que dava para criar uma biblioteca online! muito irado,parabéns pela sua :)

    ResponderExcluir
  23. Euzinha caçando coisas para ler no Wattpad e venho parar no blog novo do amor da minha vida (sim, tenho um crush secreto em tu) a dona Karol Barbs aaaaaaaaaaaaaaa mia braça mulher, haha.
    Amei as indicadas, sério. Aquela Profanas e O Amor Não é Obvio já tava na minha biblioteca, depois do teu post vou é começar a ler imediatamente, fiquei com vontade haha. Amei amore, manda mais pra nós viu? Beijão para ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um crush secreto por mim?! *O*
      Vem cá moça e me abraça! \O/
      HUAHUAHUAHUAHUA venha sempre que puder nos acompanhar. Algumas novidades virão por aqui. :)

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial