“SE VOCÊ VIER COM A GENTE TAMBÉM VAI FLUTUAR” IT A COISA

8 Comentarios

FOTO/REPRODUÇÃO GOOGLE

Sinopse:
Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.
Editora: Suma De Letras
Páginas: 1104

It A Coisa foi lançado pela primeira vez como um livro em 1986 escrito pelo tão aclamado mestre do terror Stephen King, no ano de 1990 o enredo ganha um roteiro para uma minissérie americana, sob a direção de Tommy Lee Wallace, que no Brasil foi lançada no formato de longa metragem e ganhou um título IT: UMA OBRA PRIMA DO MEDO. Após 27 anos do primeiro filme/minissérie Hollywood resolveu fazer uma refilmagem desse clássico do terror.

Estreado no dia 07 de setembro de 2017 o filme conta a história de sete amigos adolescentes: Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly, ambos moram em Derry, cidade do Maine (onde nasceu o escritor). Derry é a cidade mais estranha que já se viu, pois o número de crianças sumidas é muito maior que em qualquer outra cidade ou estado, e no ano de 1958 durante as férias escolares esses sete amigos estão dispostos a descobrir o monstro por trás de todos esses sumiços: Pennywise, um tipo de palhaço demoníaco.

FOTO/ REPRODUÇÃO CINEMATIZANDO
Nesse primeiro período somos levados ao desespero de Mike Hanlon, que um ano atrás teve seu irmão sequestrado e que jamais foi encontrado, mas ele jura que o irmão não morreu – que passa a assombra-lo (ou será o palhaço brincando com sua sanidade?). Tudo então começa a sair do controle e cada um deles passa a ver o palhaço em diferentes lugares, e o próprio utiliza de seus medos para assusta-los e poder pega-los a todo custo. Mas, ambos terão que juntarem forças para que o monstro seja destruído de vez e possa deixar as crianças de Derry em paz. O que não poderiam imaginar é que separados eles seriam apenas mais uma presa, mas juntos a presa seria o próprio Pennywise.

Um longa metragem totalmente insano e assustador que se passa no ano de 1958 durante as férias escolares, Pennywise vai querer brincar com sua sanidade e imaginação para trazer a tona os seus maiores medos, pois é isso que o alimenta. O personagem Pennywise ficou por conta da interpretação do ator sueco Bill Skarsgård, tornando-se tão mais assustador e diabólico quanto o primeiro Pennywise de 27 anos atrás, interpretado pelo ator Tim Curry. Os sete atores responsáveis pelos sete amigos adolescentes fizeram muito bem seu papel, como crianças “danificadas” pela rotina dos próprios pais a qual tiveram que arrumar coragem para derrotar o palhaço demoníaco, mostrando ai à força da amizade que é frisada o tempo todo durante o correr do filme.

No entanto, o primeiro filme conta apenas a primeira parte da história, ao contrário do livro relançado que traz em suas páginas dois tempos. A próxima sequência esta prevista para ser lançada em 06 de setembro de 2019, e ocorrera com os setes jovens tendo que retornar a Derry após 27 anos do primeiro ocorrido, para deter Pennywise pela última vez. 



#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

8 comentários:

  1. Eu vi o primeiro filme, e adorei.
    Estou para ver o atual, mas sou muito medrosa kkkk. Tô com o livro pra ler, só falta a coragem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aconselho que veja a refilmagem. Pois, está aprovado pelo selo Jornal Informal! xD

      Excluir
  2. Não tive coragem de assistir o filme, sou muito medrosa para essas coisas, mas todo mundo fala tão bem!
    Um tia deixo o medo de lado rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é um ótimo filme, mas não dá tanto medo assim. É um filme um pouco insano e não a nada que já não tenhamos visto em outros clássicos do terror.

      Excluir
  3. O filme é ótimo! Adoro as obras de Stephen King e fui no cinema assistir. Esse novo filme tem cenas bem fiéis ao primeiro. Simplesmente amei 😀

    ResponderExcluir
  4. Não vi o filme ainda por medo mesmo normalmente demoro a ver filme de terror pelo medo mesmo mas algum dia eu vou assistir

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo muito ver o atual, deve ser ótimo!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial