ORA, VEJAM, OS PORTÕES DO BLASPHEMOUS HAMPSHER ESTÃO SE ABRINDO DE NOVO! SEJA BEM-VINDO AO PARAÍSO!

“A primeira coisa que você precisa saber antes de ler esse livro é que tudo o que relatarei aqui realmente aconteceu. Poder ser que eu tenha tomado a minha liberdade de escritor para incrementar uma coisa ou outra, estou sob a proteção total da licença poética e não me arrependo de nada.”
FOTO/ REPRODUÇÃO KBOLIVEIRA
SINOPSE:Você se lembra do que estava fazendo em julho de 2010? Os alunos do Blasphemous Hampsher estavam voltando para o segundo semestre do ano letivo, cheios de novidades depois das suas sempre badaladas férias de inverno. É assim que o autor misterioso que, segundo ele, era um dos estudantes do internato naquela época, decide começar um livro sobre tudo o que viu naquele semestre fatídico.Mas o que de tão traumatizante aconteceu lá dentro que, sete anos depois, o fez precisar escrever?
Seis jovens alunos têm suas vidas interligadas por mistérios que começaram antes do recesso e pelos excessos destrutivos da alta sociedade. Assombrados por relacionamentos conturbados, pela falta de escrúpulos e por famílias nem um pouco funcionais, os seis protagonistas são obrigados a encarar a realidade por trás do mundo de privilégios em que vivem dentro da redoma dos ricos e poderosos.
Até que ponto podem chegar as pessoas que nunca conheceram a palavra “limites”? O autor misterioso te leva para dentro da sua mente e da vida desses seis jovens, e promete apenas uma coisa: todos serão expostos.

FOTO/ REPRODUÇÃO WATTPAD
A história se passa no ano de 2010, sete antes do que nos encontramos agora, com seis jovens da alta sociedade: Alice Von Muhlen, Sebastian Verucca, Maria Eugênia (Mel Barr), Lucas Alexander Colón-Barrington (Duque), Pierre Hampshér e Morgana Rassum. Estes seis estudantes do internato Blasphemous Hampsher possuem muitas coisas em comum, segredos que os interligam até a última linha do livro, ou manuscrito, como o próprio autor misterioso se refere em alguns capítulos.

“Sua sanidade está por sua própria conta e risco e eu não me responsabilizo. O que me resta agora, então, é ser um bom anfitrião.”

O primeiro personagem nos apresentado é Alice Von Muhlen, uma pedra de gelo em sua forma mais pura e lapidada, uma menina que perdeu os pais cedo e acabou sendo criada por sua avó, que lhe ensinou a ser uma verdadeira matriarca. Mas, Alice Von Muhlen também é uma adolescente com seus próprios problemas, que mesmo sendo capaz de esconder os seus sentimentos ou emoções mais “exagerados” ainda assim está totalmente quebrada por dentro, um poço de solidão que ninguém jamais veria. Ou até que a bomba relógio que ela carrega dentro de si chegasse a explodir.

“Era assim que as pessoas escolhiam nos enxergar, como a casca que contornava Alice Von Muhlen. Não havia falhas em pessoas como ela, pois era isso o que o dinheiro podia comprar que mais nos distanciava do resto do mundo: a ideia de perfeição.”

Sebastian (Bash) Verucca é mais um dos adolescentes deturpados pela alta sociedade e pelo nome da própria família, namorado de Alice, o mesmo procura se afastar de tudo aquilo que é tóxico, de toda a “áurea infernal” que está sobre seus colegas do internato e sobre as famílias que os carregam em suas carruagens. Mas, ele também possui um segredo, um trauma que carrega até hoje. Ou talvez seja mais uma vítima dos próprios demônios e do senso de sobrevivência que teve que adquirir naqueles anos enquanto estudou no Blasphemous Hampsher.

Mel Barr, ou Maria Eugênia, carrega o nome Barros como brasão, assim como Alice a menina é a abelha rainha do Blasphemous Hampsher (mas em uma colmeia não existem duas abelhas rainhas.), todas as meninas querem ser ela e todos os meninos querem ter o prazer de sua atenção. Namorada de César Claurence, assim como todos os outros a mesma também esconde segredos e uma personalidade que ninguém poderia imaginar. Uma ótima atriz por sinal.

“Confesso que sempre achei curiosa a obsessão das pessoas pelo prestígio. Os Barros viviam para isso, para serem convidados às festas mais distintas, participarem dos clubes mais exclusivos, respirarem o mesmo ar que as famílias tradicionais que comandavam a vida social da elite brasileira. Aposto que o dia em que a Sra. Barros foi convidada para tomar chá com as Esposas (apelido carinhoso para as socialites que nada faziam além de fofocar e dar festas. Dado por mim, é claro) foi o mais feliz da sua deprimente existência. Ela tentava tanto parecer como elas, falar como elas, ser uma delas. Mas da mesma maneira que o sapatinho não servia nas irmãs da Cinderela, não importava o quanto tentassem, a Sra. Barros jamais seria em cinco anos algo que uma mulher Von Muhlen aprendeu a ser desde que nasceu.”

Duque, ou para os mais aristocráticos Lucas Alexander Colón-Barrington, sua família não só carrega um nome da realeza como também um estilo de vida movido a dinheiro. Duque, para se manter firme, e julgo a dizer vivo, prefere usufruir de drogas na tentativa de fazê-lo esquecer de todas as coisas ruins que lhe acometeram, todos os traumas que não poderiam vir á tona ainda, mas na tentativa de se manter são tudo vale.
FOTO/ REPRODUÇÃO WATTPAD

O caso de Pierre parece ser mais ainda trágico. Além de possuir uma vontade suicida sem igual o mesmo é filho do diretor do internato. Ex-amigo de Alice Von Muhlen, Pierre possui um “relacionamento” estranhamente sério com a Morgana Rassum. Dois jovens que se amam de uma maneira estranha, mas a possessão vem por parte de Morgana. Pierre ainda não sabe como não tentou se matar.

Por fim, chegamos a nossa garota infernal Morgana Rassum, também fruto da alta sociedade e de pais ausentes, senão com um senso de competição sem igual. A menina compete em tudo contra sua irmã, mas nem mesmo a irmã é capaz de superar o veneno que Morgana carrega em suas próprias veias. Uma garota com um apetite voraz quando se trata de sua libido, constantemente alta. Namorada de Pierre e a única “coisa” que foi capaz de mantê-lo vivo até agora.

“Para Bash, era insuportável ter que voltar ao colégio todo ano. Ele amava seus pais, mas havia um rancor imensurável dentro do rapaz por ser forçado a isso, a esse martírio sem fim que era estudar com pessoas como nós. No ano passado sua irmã, Daphne, havia se formado e, portanto, agora ele estava completamente sozinho, e a carapaça que o revestia antes ficou ainda mais dura e impenetrável.”

Cada um desses jovens possui um nome a zelar, não só um nome, possuem pais que também exigem que sejam os garotos e garotas exemplares que qualquer um gostaria de ser, ou de ter. Nas paredes, do lado de dentro do internato, tudo acontece entre aquela elite adolescente. Todos querem mostrar o seu poder, adolescentes que não conhecem a palavra “não”, temidos por qualquer um e ninguém, ninguém mesmo, é capaz de ficar em seus caminhos.

A autora Bruna Fontes por meio do Wattpad publica Bem Vindo ao Paraíso, um enredo que nos leva até a vida desses seis adolescentes e de seus vícios para se manterem de pé. Faz-nos entrar e viver suas próprias experiências e traumas para entendermos como a vida “rica” pode levar um ser humano ao seu pior estágio, até o fundo do poço e mais fundo ainda. Escolhas e consequências carregadas pela inconsequência e a falta de limites. Conheça o Blasfhemous Hampsher e “odeie” (ou ame) estes adolescentes. 


12 comentários:

  1. Oi.
    Faz tempo que não leio nada no wattpad, mas amo descobrir histórias novas.
    Essa parece ter um enredo daqueles que te envolve rapidamente.
    Amei a resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila esse é um daqueles enredos que te envolvem do início ao fim, quando acaba você até fica sem saber o que fazer da vida.

      Excluir
  2. Faz tempo que não leio no Wattpad, sinto até falta, vou procurar esse livro e ler. Não sei porque mas esse livro me lembrou Gossip Girl, vou pesquisar. Ótima resenha bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se lembra Gossip Girl não sei, mas... que é bom é!

      Excluir
  3. Ainda não li nada do wattpad, mas a cada dia que vejo uma nova dica de leitura de algo de lá vejo que preciso dar uma chance para as histórias contadas por lá. A história me lembrou uma mistura de Gossip Girl com Skins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, o Wattpad é um ótima plataforma para procurar e ler novos gêneros :)

      Excluir
  4. Nunca li nada no wattpad ! Uma história que é bem envolvente e parece ser muito boa!

    ResponderExcluir
  5. Que enredo interessante, me chamou a atenção todo esse mistério e o segredo que cada personagem carrega. Faz muito tempo que não visito o wattpad, uma época eu lia muita coisa por lá mas acabei parando. Vou dar uma procurada nesse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que a senhorita parou? O.O
      Depois que encontrei o Wattpad eu não parei mais :)

      Excluir
  6. Caraca, eu fico imaginando uma séria desse livro, seria foda de mais haha! nunca li no wattpad , acho que vou começar a ler

    ResponderExcluir
  7. Eu já havia lido uma outra resenha sobre esse
    livro e desde então passei a pesquisar mais sobre ele. A história achei muito legal! E concordo com a Lamoonier, assistiria fácil uma série desse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensaram em uma série com esse enredo. Meninas do céu iria ser o furacão! HUAHUAHUAHUA

      Excluir

Tecnologia do Blogger.